CGU apresenta o programa “Pacto Brasil pela Integridade Privada”
Em encontro promovido em 23 de maio, com apoio do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS) e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), a CGU apresentou o seu novo programa Pacto Brasil pela Integridade Privada, de forma a estimular empresas a assumirem, voluntariamente, um compromisso público com um ambiente de negócios ético e transparente, inclusive por meio da adoção de iniciativas de ESG.
Podem participar do programa todas as empresas com sede, filial ou representação no território brasileiro, independentemente do porte ou setor de atuação, bem como outras entidades privadas capazes de implementar medidas de integridade. A participação será realizada a partir da assinatura de termo de adesão e da realização da autoavaliação.
Na ocasião, o ministro da CGU, Vinicius Marques de Carvalho, destacou a importância do programa Pró-Ética, enfatizando que a integridade empresarial não pode se limitar apenas à prevenção da corrupção, devendo se atentar a outras dimensões, como a agenda de sustentabilidade, a governança das empresas e como a empresa estrutura suas relações com a sociedade civil.